Pular para o conteúdo
Início » Água de Arroz Funciona Mesmo para Adubação de Plantas?

Água de Arroz Funciona Mesmo para Adubação de Plantas?

Água de Arroz Funciona Mesmo para Adubação de Plantas? Serve para adubar a Rosa do Deserto?

Existem vídeos que simplesmente dão às pessoas o que elas gostam: de ilusão. Estou dizendo que água de arroz faz mal para as plantas? Não. Claro que não.

Água é essencial para as plantas. Só deve tomar cuidado com a quantidade e frequência certa. Já os resquício de arroz que deixam a água esbranquiçadas após lavar os grãos não são suficientemente atributados de nutrientes para ser usada em lugar de fertilizante.

A água é o fator principal de nutrição nesse caso e por isso a água de arroz, apesar de eu mesma recomendar que você utilize – é melhor reaproveitar a água do que jogar fora- não nutre suficientemente sua planta, aliás passa longe disso, então, não sejam tão inocentes, isso não é um milagre. É sensacionalismo barato.

Eu entendo que quem divulga coisas assim, num contexto de que é realmente altamente relevante, nunca vai ser um biológico, um engenheiro ambiental ou florestal ou agronômico.

Tenho muito respeito pelas pessoas mais simples e com pouco acesso a informação, mas eu me sinto na posição de bater a real pra vocês. Deixem de ilusão.

Quem te conta algo assim, dando uma ênfase absurda no potencial da água do arroz para nutrição das suas plantas, ou não sabe o que fala, não teve acesso a informações de verdade, de qualidade, com embasamento científico, ou então não se importam em engabelar vocês com qualquer assunto vão.

Resumindo é muito simples: água de arroz e bom, principalmente a parte da água. O pó fino do arroz puramente não dá resultado fantástico. Quer realmente empoderar suas plantas, então use matéria orgânica – esterco, compostagem, húmus – ou npk, de preferência com adição de micronutrientes pra sua plantinha ter uma nutrição completa e ficar bela.

Isso sim é tipo aplicar vitamina na veia de uma pessoa, no caso, as plantas. Mas até aí tem ressalva. J-a-m-a-i-s use mais que o recomendado na embalagem.

Espero conseguido discorrer o assunto e que tenham entendido minhas considerações sobre esse assunto. Eu ouço isso desde criança, e não custa nada tentar.

Faça o teste, mas sem ilusões. Estamos no século 21 e uma pesquisa simples no Google vai te colocar de frente com textos de especialistas, que discorrem com termos precisos, mas têm instrução embasada cientificamente e tem um nome a zelar.

Direitos autorais: 1000 DICAS DE JARDINAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *